Corrigir Dados da Comunicação de Venda (Uso Exclusivo de Cartórios)
Serviço destinado aos cartórios do Estado de São Paulo para corrigir dados informados incorretamente na comunicação de venda de veículo registrada no sistema do Detran-SP. A retificação pode ser solicitada, por exemplo, em casos de erro no nome ou CPF do comprador.
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Como Fazer Online
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Etapa 1 - Acesse o formulário do serviço
- Clique no botão Iniciar serviço.
Etapa 2 - Preencha os campos obrigatórios
- Se estiver representando uma empresa ou outra pessoa (como procurador), marque a opção "Representação?" antes de preencher o formulário.
Etapa 3 -Anexe os documentos necessários
Consulte a lista de documentos exigidos no campo "Documentação necessária".
- Tamanho máximo por arquivo: 10 MB.
- Formatos aceitos: PDF, JPEG, PNG, DOCX e XLSX.
Etapa 4 - Finalize o envio
- Clique em Continuar para concluir a solicitação.
Etapa 5 - Acompanhe o andamento
- Depois do envio, você pode acompanhar sua solicitação na área logada do portal do Detran-SP.
Quanto custa
Não há taxa para essa etapa
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Documentação necessária
Documentos complementares (quando necessário)
- Comprovação de nomeação do tabelião titular.
- CRV/ATPV-e preenchido e digitalizado.
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
3 dias úteis
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Documentos complementares (quando necessário)
- Comprovação de nomeação do tabelião titular.
- CRV/ATPV-e preenchido e digitalizado.
Condições:
Para solicitar a correção:
- O veículo deve estar registrado no Estado de São Paulo.
- Não pode haver restrições judiciais ativas no registro.
- O veículo não pode ter queixa de furto ou roubo.
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2014/decreto-60489-23.05.2014.html
Mais informações em: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/transito/conteudo-contran/resolucoes/Resolucao8092020.pdf
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.
