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Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-SP
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Registrar elogio, sugestão e crítica contra a Fundação Procon-SP

Registrar elogio, sugestão e crítica contra a Fundação Procon-SP

Última atualização: 22 de Abril de 2024 às 11:29

A Ouvidoria Procon SP disponibiliza serviço que possibilita ao cidadão acesso facilitado para registrar manifestações (elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias) sobre os serviços prestados pelo Procon-SP, Núcleos Regionais e Procons Municipais Conveniados e receber a resposta correspondente.

Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Usuários dos serviços do Procon-SP
  1. Acessar o Sistema de Ouvidorias
    1. Acessar o Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias do Estado de São Paulo, diretamente no link (https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Default.aspx).

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      http://www.ouvidoria.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 minuto(s)
  2. Escolher o órgão/entidade ou serviço
    1. Selecionar Clique aqui para registrar sua manifestação e em seguida digitar Procon/SP.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      http://www.ouvidoria.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 minuto(s)
  3. Escolher o tipo de manifestação
    1. Escolher o tipo de manifestação (elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias)

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      http://www.ouvidoria.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 minuto(s)
  4. Inserir seus dados
    1. Preencher todos os campos obrigatórios (observação: as denúncias também podem ser registradas de forma anônima).

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      http://www.ouvidoria.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
  5. Acompanhar o andamento da manifestação
    1. Após registrar sua manifestação será possível acompanhar o andamento da demanda pelo sistema utilizando seus dados de protocolo.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      http://www.ouvidoria.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      30 dia(s)
CPF;
RG (Registro Geral);
CNPJ;
Esse serviço é feito em até 1 Mes(es)
Este serviço é gratuito.

1. As comunicações se darão pelo e-mail informado no registro ou com acesso ao sistema, por meio do protocolo recebido.


Dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública:
Mais informações em: http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%2013.460-2017?OpenDocument
Cria a Controladoria Geral do Estado:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/norma/200540
Organiza a Controladoria Geral do Estado:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/norma/204021
Lei de proteção e defesa do usuário do serviço público do Estado:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/norma/7863
Dispõe sobre a atividade das Ouvidorias do serviço público do Estado:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/norma/172823

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

O órgão responsável pelo serviço não disponibilizou informações para contato.

Orgão Responsável

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-SP

Unidades Prestadoras

Sede Administrativa Procon-SP
Rua Barra Funda, S/N - Barra Funda, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 16h00