98490
Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo - Crecisp
D716CF20-916C-48D9-8963-330D358031D1
Renovação de Carteira de Estágio - CRECISP

Renovação de Carteira de Estágio - CRECISP

Iniciar
Última atualização: 20 de Agosto de 2025 às 21:42

Tem por objetivo orientar os alunos(as) já matriculados(as) no curso de TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS OU SUPERIOR EM GESTÃO IMOBILIÁRIA OU TECNÓLOGO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS em realizar a prorrogação da inscrição de estágio, comprovando sua frequência regular de no mínimo 30 dias.

Cidadão maior de 18 anos
Aluno(a) matriculado(a) no curso de TTI ou Negócios Imobiliários
  1. Renovação

      1. Solicitação pelo site;
      2. Análise do Processo;
      3. Emissão da credencial;
      4. Envio do código por e-mail.

      Quanto custa


      Renovação de estágio
        Valor

        A consultar

    1. Documentação necessária


      • Declaração original da instituição de ensino reconhecida pelos órgãos educacionais competentes, confirmando a matrícula em curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou Superior.
      • Obs.: A declaração deve conter as informações sobre a situação de aprendizado, incluindo data de início e previsão de término e Comprovação sua frequência regular de no mínimo 30 dias
    2. Duração do atendimento


      Não estimado
    3. Prazo para concluir


      10 dias corridos

Declaração original da instituição de ensino reconhecida pelos órgãos educacionais competentes, confirmando a matrícula em curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou Superior.



Esse serviço é feito em até 10 Dia(s)
O valor deste serviço varia de acordo com a solicitação. Consulte como fazer para saber quanto custa.

Para iniciar o pedido, deverá seguir o passo a passo abaixo:Declaração de matrícula em um dos cursos citados acima, fornecida pela instituição de ensino, comprovando sua frequência regular de no mínimo 30 dias.Documentação necessária:Antes de dar início ao requerimento online, separe a documentação relacionada abaixo, digitalize foto e assinatura em (Jpeg, Jpg) e os demais documentos em PDF - (tamanho máximo 2MB) e salve no computador onde será feita a inscrição. Obs: foto e assinatura, obrigatoriamente, no formato JPG.Declaração original, expedida pela instituição de ensino reconhecida pelos órgãos educacionais competentes, de que o requerente esteja matriculado em curso de TTI ou Superior em Ciências Imobiliárias, bem como a sua atual situação de aprendizado, devendo constar a data de início e a data prevista para o término do curso;Certidão de estado civil sendo que, para pessoas solteiras - certidão de nascimento; pessoas casadas - certidão de casamento; no caso de pessoas separadas judicialmente ou divorciadas - certidão de casamento, com as devidas averbações;Comprovante de residência com validade de sessenta (60) dias em nome do (a) requerente. Caso o (a) requerente não possua comprovante de residência em seu nome e apresente comprovante em nome de terceiros, se faz necessário apresentar declaração de endereço residencial com firma reconhecida do declarante. Serão considerados os seguintes comprovantes de residência, a saber: contas de luz; contas de gás, recibo de condomínio, conta de celular, conta de telefone fixo, conta de internet, conta de correspondência bancária, envelope de carta recebida pelo correio e contas de água .Após separar toda a documentação, digitalizar e salvar em seu computador, deverá dar início ao processo de inscrição online que consiste em duas etapas.


Resolução COFECI n.º 1.476/2022:
Mais informações em: https://intranet.cofeci.gov.br/arquivos/legislacao/resolucao_1476_2022.pdf

Tipo de Serviço

Digital

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

faleconosco@crecisp.gov.br

Órgão Responsável

Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo - Crecisp

Unidades Prestadoras

Não atendemos esse serviço presencialmente.