Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE-SP
DB258713-1754-4812-9AF8-362504509D3C
Regularizar título de eleitor cancelado - suspenso (indisponível)

Última atualização: 7 de Maio de 2024 às 21:51

Serviço indisponível: devido ao calendário eleitoral, fica suspenso o atendimento para esse serviço a partir de 9 de maio de 2024.

Regularização de título cancelado por não ter votado e não ter justificado a ausência por 3 turnos consecutivos ou por não ter comparecido à revisão biométrica obrigatória.

Pessoa com título de eleitor cancelado
  1. Agendar
    1. Antes de ir ao Poupatempo, tem que agendar o atendimento pelo Portal Poupatempo.

2. Ir ao atendimento presencial
    1. Vá ao local no horário agendado, com os documentos necessários e informe o número do protocolo de agendamento. Se não tiver votado ou se tiver faltado à obrigação de mesário e não tiver justificado, terá que pagar uma multa a partir de R$ 3,51 e/ou 17,56 por turno, respectivamente.

R$ 3.51 reais

.

3. Analisar exigências
    1. Se não tiver votado ou se tiver faltado à obrigação de mesário e não tiver justificado, terá que pagar uma multa a partir de R$ 3,51 e/ou 17,56 por turno, respectivamente.

.

RG;
Se tiver, leve também o título de eleitor e um comprovante de votação;
Comprovante de residência original, cópia simples ou imagem na tela do celular. Além do vínculo residencial, a pessoa poderá justificar a escolha do município desde que comprove a existência de vínculo afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de qualquer natureza que justifique a escolha do município.;
Esse serviço é feito em até 0 Minuto(s)
O valor deste serviço varia de acordo com as etapas. Consulte como fazer para saber quanto custa.

A pessoa travesti ou transgênera que não tenha feito a retificação do registro civil pode pedir no atendimento a inclusão de seu nome social, se desejar. O nome social é informação declaratória e se refere à designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida, não se confundindo com apelido e deverá ser composto por prenome(s) declarado(s) e sobrenome(s)familiar(es) constante(s) do nome civil. Basta preencher o Requerimento no Poupatempo.

O órgão responsável pelo serviço não informou sobre as legislações que orientam esse serviço.

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

O órgão responsável pelo serviço não disponibilizou informações para contato.

Orgão Responsável

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE-SP

Unidades Prestadoras

Poupatempo Mauá
Av. Antonia Rosa Fioravanti, S/N - Jardim Cerqueira Leite, Mauá - SP
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
Poupatempo São Bernardo do Campo
Rua Nicolau Filizola, S/N - Centro, São Bernardo do Campo - SP
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.
Poupatempo Lapa
Rua do Curtume, s/n - Lapa, São Paulo - SP
Poupatempo Santo Amaro
Rua Amador Bueno, S/N - 2º andar G - Mais Shopping - Santo Amaro, São Paulo - SP